 
                         Supercarro eleva os níveis de tecnologia e eficiência da marca italiana
A Lamborghini divulgou informações de  seu novo supercarro, o Aventador. O modelo substitui o Murciélago, e  segundo a marca, dá um salto comparável a duas gerações à frente em  termos de tecnologia e design. O carro estará à mostra no Salão de  Genebra, que abre as portas amanhã.
O Aventador LP700-4 traz um motor V12 de 6.5 litros e impressionantes  700 cv de potência. Aliado ao peso de 1.575 kg, baixo para um carro do  porte do novo Lamborghini, o propulsor novo é capaz de levar o carro aos  100 km/h em 2,9 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h. Tudo isso  com 20% a menos de emissões de poluentes em relação ao Murciélago, e  agora fica nos 398 g/km de CO2.
A carroceria tem muitas partes em fibra de carbono, além da suspensão  double wishbone em alumínio para reduzir o peso. O projeto da suspensão  traz soluções usadas na Fórmula 1, com um amortecedor central dianteiro  para reduzir a oscilação da frente.
O câmbio também é totalmente novo. Um automatizado de sete marchas que,  apesar da embreagem simples, pode realizar trocas instantâneas, mérito  da alta capacidade de processamento da unidade de comando do câmbio.  Segundo a marca italiana, as trocas são até 40% mais rápidas que o  câmbio e-gear usado no Gallardo. Estão disponíveis três modos de trocas  manuais e dois para o modo automático.
Como opcionais o carro pode receber a proteção do motor em material  transparente, rodas pintadas de preto e freios de cerâmica, além de  sensores de estacionamento e um aparelho de som de melhor qualidade.
Após o lançamento do Aventador, o foco da Lamborghini agora é a produção  de uma série limitadíssima do Sesto Elemento, feito totalmente em fibra  de carbono. O sedã superesportivo Estoque também continua em pauta. 
As vendas na Europa devem começar em julho, com o preço base de 255 mil euros, cerca de R$ 580 mil.